Thursday, October 20, 2005

Coisas ridículas

Estava a ler os jornais nacionais, quando dei por mim e estava a seguir os desenvolvimentos da dita greve da função pública e a pensar que cada vez as pessoas são menos fiéis aos seus princípios. Na realidade, há uma maioria parlamentar eleita, e por mais que berrem que a campanha foi toda feita numa outra tónica, o facto é que escolheram o governo que têm. Como é que agora os mesmos eleitores já não estão contentes? A sério... acho isto ridículo. Se se seguissem todos os ímpetos populares, teríamos certamente eleições dia sim, dia não. Ridículo!

Ao mesmo tempo, as notícias são marcadas pelo anúncio da candidatura de Cavaco Silva. Quantas conjecturas, quantas notícias de meia linha. Esperemos pelo discurso. Estou curiosa. Até agora, tenho achado uma autêntica fantochada a recandidatura de Soares, e a falta de elegância no caso Alegre. A sério, Alegre tem primado pela coerência... é uma surpresa inesperada, onde a elegância e a educação têm primado. As sondagens também já o demonstraram. Veremos quais são os próximos capítulos.

Quanto a mim, preparo-me para mais aulas, e ir a uma international coffee hour... sim, é assim que se conhecem os colegas. Aliás, vou aproveitar para estar pela primeira vez com outra bolseira FCT. Irrita-me o facto de existirem mais e de nunca terem respondidos aos apelos do grupo ou do OISS para que nos reuníssemos no semestre passado. Outra coisa ridícula. Não seria antes o caso de nos unirmos, visto que somos meia dúzia de degredados?

Eu é que continuo agarrada a utopias.... voltemos então à apocalíptica!