Friday, November 25, 2005

Festividades e Neve

Ontem celebrou-se o Thanksgiving. Confesso, que para mim não tem qualquer sentido, e não percebi muito bem a origem da festa... Perturbações típicas de um historiador que não percebe muito bem como é que os colonizadores festejam o início do fim dos índios... mas ok, eu não vou pensar demasiado sobre o assunto.
Aquilo que me interessa é que foi muito divertido. A minha amiga Kyong-Jin achou-se na obrigação de me mostrar como eram as coisas, e para que não nos faltasse nada, arranjou um perú com apenas 8 kg (15 libras). Coisa pouca... Divertimo-nos imenso a cozinhá-lo e a fazer os recheios e os trimings. Estava tudo óptimo, mas é claro que se comemos 1/8 do animal já fomos umas grandes brutas!
Devo dizer que para mim o dia tinha começado muito bem, com um nevão e tanto. Foi a primeira vez este ano que os limpa-neves saíram à rua. E estava lindíssimo, pacífico, tranquilo... mesmo aquilo que gosto. Por isso, junto algumas fotos do acontecimento (esqueci-me da máquina para o perú... uma pena!)
E como estou de muito bom humor (a comida ajuda), aproveito para pôr online as fotos do The Game do sábado passado.
Enjoy it!