Monday, November 07, 2005

As coisas começam a compor-se depois de um dia desastroso. O trabalho só começou a render há duas horas, mas começo a ver alguns resultados. Com a aula de amanhã preparada, volto-me agora para mais umas páginas de B. McGinn, Visions of the End. Super interessante, e que me vai levar para fora dos meandros do espaço cronológico a.C. Estou a entrar no espaço da mudança: os apocalipses deixam de ser tão explícitos, a história é entendida sob outra perspectiva, os Padres da Igreja ao condenarem, constróiem eles próprios um novo estilo de escrever a apocalíptica... Revolução à vista! Estou entusiasmada, até porque na próxima semana vou a NY conhecer o professor McGinn, e acabei de receber um convite de almoço/jantar! Quem diria... eu, a pequena sardinha a ser convidada para socializar com tubarões! (não digam nada a ninguém, mas tenho as pernas a tremer!) Uma oportunidade e tanto que devo à dica do meu adviser daqui de Yale, o prof. Collins, que também meteu uma cunha para que eu pudesse assistir às palestras. Brilhante este universalismo da cunha lusitana!!!!!